quinta-feira, 27 de setembro de 2012

DIY -

Faça você mesmo um porta lápis, tesoura, etc ecológico. 
Para isso você vai precisar de:
Cola quente
Tesoura
Vidro de conserva
Barbante ou corda de sisal 

Corte um pedaço grande de corda e com a cola quente cole em volta do vidro na borda do mesmo. Mas importante você colar primeiro a alça para que a mesma fique firme com as passadas da corda sobre ela. Assim corre menos risco da alça arrebentar com o peso do vidro.
Inspiração que usei para realizar o porta tesouras e/ou ferramentas. Essa foto foi retirada da craftmania


Espero que tenham gostado! E mãos a obra!
Beijinhos


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Receber Amigos e Família em Casa

Esse final de semana foi bem humorado. Apesar do tempo esquisito e com cara de chuva foi divertido. Recebemos a família em casa para o chá da tarde e com recebemos muito carinho.
Olha que flores lindas que deixaram ainda mais minha casa bonita, rs rs rs
Muito obrigada minhas queridas adorei!





DIY - Prateleiras Ecológicas

A prateleira que montei para o Ateliê é super bacana e ainda é ligada ao Meio Ambiente, pois pode ser aproveitado os potes de vidro de conservas que muita das vezes são desprezados no lixo.
Para ter uma prateleira igual do nosso Studio é fácil fácil. Segue abaixo o passo a passo de como fazer...

Será necessário:
Um pedaço de madeira 
Potes de conserva em geral
Prego
Parafuso
Martelo
Chave de fenda

Posicione os vidrinhos sobre a madeira de ponta cabeça para que possa marcar sua posição. Remova a tampa e faça dois furos e prenda o mesmo na madeira com os parafusos. Depois de todas tampas pregadas fure a parede e coloque os vidros de volta. 

Mas porque dois furos na tampa? Porque se você colocar apenas um, por mais bem pregado com o tempo ele vai sair, pois o vidro ficará rodando no próprio eixo junto com a tampa. O segundo furo garante que a tampa não rode junto com o vidro.

Inspire-se e mãos a obra!!!

Qualquer dúvida é só entrar em contato! (nandarivas@studiodolar.com)
Me mande fotos quero ver como ficou!!!

Beijinhos








segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Lá em Casa - Atelier Studio do Lar

Meu Atelier ficou pronto!!!!!! Nem acredito ficou tão lindinho...Pesquisei algumas fotos que já postei aqui, e um especial foi minha inspiração.

 Para escolha da cor da parede eu usei o App da Coral para Ipads. Ele é d+ porque você pode descobrir qual o nome da cor da foto que você escolher. Foi assim que eu achei essa cor.
 Para organizar as fitas eu comprei um suporte de cortina de banheiro, coloquei no vão do armário acrescentei os rolos das fitas.
 O casal de bonecos são de madeira e comprei os mesmos na Coréia do Sul, essas são as roupas tradicionais do casamento Coreano.
 No cantinho aproveitei o espaço para colocar as prateleiras. As caixas de papelão são também da Coreia do Sul.
 Esse suporte comprei no 1,99 e pintei com tinta spray verde bebe. As casinhas são de cerâmicas que representam o quadrado de Trancoso. Colei com fita 3M. Para completar comprei os baldinhos vermelhos.
 Para os tapes eu usei um pedaço de madeira para organizar da mesma forma que organizei as fitas.
 Amo essa japonezinha. Sempre vi no Ateliê de várias blogueiras e sempre foi meu sonho de consumo. Aqui no Brasil ela é muito cara. Mas sem planejar acabei visitando o Japão e não tive dúvidas, comprei minha Japonesa de madeira entre outras coisas é lógico, rs rs.
 A luminária japonesa ganhou um pouquinho de cor com as borboletas. A prateleira foi uma ideia que tirei de uma loja que  era ateliê ao mesmo tempo. Adorei porque desta forma acaba ganhando mais espaço.





 Bandeirolas não podia faltar. Essas estarão na loja Studio do Lar em breve, breve...

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sewing Table by Duffy London

Fantástica mesa com cadeiras de balanço é do Design Duffy London.
Os jantares a parir de agora viraram uma diversão, mas para isso serão necessários 11 mil dólares, rs rs rs

Eu adorei! Beijinhos

Fotos retiradas de Love Maegan

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

tessituras: Eu quero comprar uma kombi!

tessituras: Eu quero comprar uma kombi!: Acampar está na moda. Se aventurar estrada afora, estar em contato com a natureza, tudo isto com os confortos do mundo moderno é a nova onda...

Inspirações que Utilizei para minha Sala

Eu postei aqui a decoração da minha sala como ficou. Mas para toda decoração acontecer deve ter existido uma inspiração. As inspirações que usei para minha sala foram as fotos abaixo. a primeira foi essa sala com  parede rosa. Eu achei perfeita a idéia da prateleira de fora a fora na parede para colocar os itens de decoração. Essa foto me chamou atenção por conta da cor mas também pela mesa de centro que é bem parecida com a minha. Mas optamos pela opção da cor da parede da foto seguinte.

 A cor que utilizei foi da Coral Turquesa intenso.

Aqui eu amei toda a sala! Achei perfeita! Adorei as combinações de cores utilizadas aqui. Minhas cortinas não ficaram prontas ainda mas espero que fiquem bem com o azul da parede, que na foto está no touro. O meu sofá é branco como da foto os tons bege usei no tapete. A madeira no mesa de centro. Quanto ao espelho tenho apenas o dragão prata, mas minha intenção é colocar mais itens de espelho.


Aqui gostei dos bancos e das prateleiras. 

A disposição dos quadros de forma desarrumada mas organizada ao mesmo tempo eu usei no meu corredor para os porta-retratos do 1,99.

No móvel que fica atras do sofá tentei dispor de forma em par como sugere na foto acima e com cerâmicas verde Coreana.

Espero que tenham gostado.

Beijos




terça-feira, 18 de setembro de 2012

Inspiração do Dia - Visitando Madrid






Lá em Casa - Sala

Demorou mas estou postando minha sala como ficou depois de muito trabalho e pesquisa. Bem, como pode ver minha sala tinha uma cor de parede horrorosa que eu detestava (eu não sou muito chegada a cor laranja). As fotos de inspirações foram muitas e muitas, rs rs. Mas fui tirando uma ideia aqui outra alí e chegou no resultado que vocês estão vendo...
Tudo começou com a escolha da cor da parede a ser pintada, como eu já postei aqui. Depois da solução que encontramos para tantos enfeites. Para quem não sabe eu e o maridão adoramos viajar e por onde passamos compramos um artesanato local. Para todo lugar que olhamos tem uma recordação e uma história para contar, rs rs.
Depois foram surgindo as idéias de onde colocar as coleções como a dos chapéus e a das máscaras. O meu corredor que é longo e era completamente branco, ganhou vida com a parede rosa no fundo e as coleções distribuídas entre as paredes.
Acredito que seja muito importante dizer que minha casa é alugada, e quero deixar aqui a inspiração para todos que pode sim deixar a casa com sua cara do seu jeito sem reformas. A única coisa modificada na casa foi a pintura da parede e os itens pregados na parede e cortinas. Ou seja, quem disse que você precisa esperar pela casa própria para ter seu cantinho do seu jeito?

ANTES / DURANTE / DEPOIS
Repare que a cor da parede mudou de acordo com a luz. Mas a cor que eu utilizei foi da Coral Turquesa Intenso (é mais para um verde do que um azul)

Como ficou depois de tantas mudanças:



Sou apaixonada por elefantes e dragões, quando eu vi esse dragão de prata em uma feira de antiguidades na Coreia não tive dúvidas... será meu! kkkkkkkk




Anjo Thailandês.

Chinesa de cerâmica.

O tamanduá de barro de uma tribo de índios brasileiros serviu para colocar os mil controles da TV.


 A prateleira foi nossa solução para tantos objetos adquiridos... áfrica, coréia, china, espanha, marrocos...

Essa cumbuca é de origem nepalesa  e com o pedaço de madeira é possível tirar o som de onde os Hindus meditam. O som é comfortante...

Esse bule foi paixão a primeira vista em uma visita ao Nepal. Foi um trambolho para trazer no avião mas valeu o esforço!

No corredor que era um longo corredor branco sem graça ganhou vida com as coleções de nossas viagens e histórias para contar. Uma das coleções que eu adoro é minha coleção de chapéu asiático, usados para colheita do arroz. Durante minha moradia na Coréia do Sul eu visitei muitos países por lá e a cada lugar que eu passava procurava o chapéu típico da região.

O quadro maior foi de uma viagem a Africa do Sul. Os outros menores foram porta retratos do 1,99 pintados com tinta spray preta e colocado as fotos ou cartões postais de onde viajamos.

No final do corredor foi pintado com de um rosa queimado também da coral. Mas a cor exata infelizmente eu não me lembro mais.

Espero que tenham gostado.

Big beijos


Todas as fotos são de minha autoria. Caso queiram replicar por gentileza entrar em contato.
nandarivas@studiodolar.com
nandacrivas@hotmail.com



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails