terça-feira, 18 de setembro de 2012

Lá em Casa - Sala

Demorou mas estou postando minha sala como ficou depois de muito trabalho e pesquisa. Bem, como pode ver minha sala tinha uma cor de parede horrorosa que eu detestava (eu não sou muito chegada a cor laranja). As fotos de inspirações foram muitas e muitas, rs rs. Mas fui tirando uma ideia aqui outra alí e chegou no resultado que vocês estão vendo...
Tudo começou com a escolha da cor da parede a ser pintada, como eu já postei aqui. Depois da solução que encontramos para tantos enfeites. Para quem não sabe eu e o maridão adoramos viajar e por onde passamos compramos um artesanato local. Para todo lugar que olhamos tem uma recordação e uma história para contar, rs rs.
Depois foram surgindo as idéias de onde colocar as coleções como a dos chapéus e a das máscaras. O meu corredor que é longo e era completamente branco, ganhou vida com a parede rosa no fundo e as coleções distribuídas entre as paredes.
Acredito que seja muito importante dizer que minha casa é alugada, e quero deixar aqui a inspiração para todos que pode sim deixar a casa com sua cara do seu jeito sem reformas. A única coisa modificada na casa foi a pintura da parede e os itens pregados na parede e cortinas. Ou seja, quem disse que você precisa esperar pela casa própria para ter seu cantinho do seu jeito?

ANTES / DURANTE / DEPOIS
Repare que a cor da parede mudou de acordo com a luz. Mas a cor que eu utilizei foi da Coral Turquesa Intenso (é mais para um verde do que um azul)

Como ficou depois de tantas mudanças:



Sou apaixonada por elefantes e dragões, quando eu vi esse dragão de prata em uma feira de antiguidades na Coreia não tive dúvidas... será meu! kkkkkkkk




Anjo Thailandês.

Chinesa de cerâmica.

O tamanduá de barro de uma tribo de índios brasileiros serviu para colocar os mil controles da TV.


 A prateleira foi nossa solução para tantos objetos adquiridos... áfrica, coréia, china, espanha, marrocos...

Essa cumbuca é de origem nepalesa  e com o pedaço de madeira é possível tirar o som de onde os Hindus meditam. O som é comfortante...

Esse bule foi paixão a primeira vista em uma visita ao Nepal. Foi um trambolho para trazer no avião mas valeu o esforço!

No corredor que era um longo corredor branco sem graça ganhou vida com as coleções de nossas viagens e histórias para contar. Uma das coleções que eu adoro é minha coleção de chapéu asiático, usados para colheita do arroz. Durante minha moradia na Coréia do Sul eu visitei muitos países por lá e a cada lugar que eu passava procurava o chapéu típico da região.

O quadro maior foi de uma viagem a Africa do Sul. Os outros menores foram porta retratos do 1,99 pintados com tinta spray preta e colocado as fotos ou cartões postais de onde viajamos.

No final do corredor foi pintado com de um rosa queimado também da coral. Mas a cor exata infelizmente eu não me lembro mais.

Espero que tenham gostado.

Big beijos


Todas as fotos são de minha autoria. Caso queiram replicar por gentileza entrar em contato.
nandarivas@studiodolar.com
nandacrivas@hotmail.com



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails