terça-feira, 19 de maio de 2009

Falando em princesa...

Falando em princesa... olha que quarto lindoooooooo! Um quarto de uma princesinha, muito bem decorado. Quando a cegonha chegar aqui em casa (mas vai demorar um bom cadinho he he!) vou me inspirar nesse quarto muito fofo.
Esse quarto foi tirado do blog Coisas da Doris, que por sinal é suuuuuper legal, sempre acompanho as novis que ela coloca lá. É de muito bom gosto. No blog da Doris além de vocês encontrarem mais fotos desse quarto muito fofo, vão encontrar muitos outros.
Beijos para todas e parabéns para Doris!










Coisas de princesa

Não são lindos!?
Eu queeeeeero, hi hi...
Beijinhos






sábado, 16 de maio de 2009

Receber em vários estilos

Já mencionei aqui o quanto gosto de receber pessoas em minha casa, fazer jantares e reuniões, ainda mais se tem todo aquele charme que os convidados merecem. Lá vai algumas inspirações para receber seus convidados em vários estilos. Tem para todos os gostos e temas. Um chá da tarde com peças românticas, um lanche a beira da piscina bem alegre, um encontro de queijos e vinhos ou petiscos a churrasqueira, ou ainda um jantar japonês.




sexta-feira, 15 de maio de 2009

Pulse bag

A mais recente novidade do Atelier invencionices! Nos visite no site Flickr ou em nossa loja virtual.
Será um prazer recebe-los!
Beijocas
Fedoca







África do Sul

Minha sala está parecendo um safari! Amei todos os artesanatos que meu maridão trouxe para mim de Cape Town. Os africanos mandam muito bem na arte de esculturas em madeira. Elas são perfeitas. Esse búfalo é de madeira maciça, aliás todos eles, mas esse em especial é muito pesado. A girafa já era um pedido meu para ele e soube escolher... um casal de girafas namorando, não é lindo?! As girafas foram esculpidas em um tronco de madeira, a base é a continuação da madeira, elas não estão encaixadas ou coladas, é uma peça só. Amei tudo, ainda tem mais coisa mas não consegui tirar foto de tudo ainda a máquina estava cheia. Mas em breve mostrarei.






quinta-feira, 7 de maio de 2009

Inspiração II

Em um certo dia, fuçando na internet em um desses sites de casamento, achei essas fotos ma-ra-vi-lho-sas... É ou não é um luxo? Casar numa praia belíssima com requinte. Fiquei doida e apaixonada e postei aqui para servir de inspiração para todas as noivas, ou não só noivas mas também, para todas as pessoas que ame praia como eu e pensa em dar váaaaarias festas na praia em sua vida...rs rs!
Beijinhos!

















terça-feira, 5 de maio de 2009

Made in Bahia

Eu sei que devo um post da viagem que fiz a Bahia. Mas só agora que descarreguei minha máquina com mais de 480 fotos. Ufa! Foram muuuuuitas fotos, mas também com aquele lugar maravilhoso era flash para todo o lado.
Bem, passei por Porto Seguro onde encontrei um nômade inusitado vejam como ele atravessa o Brasil! Ele veio de Porto Alegre nessa singela bike!



Depois fomos para Trancoso onde enlouqueci com os ateliês do quadrado.
Essas fotos a seguir são da Cerâmica Arte Antiga Trancoso, uma peça mais linda que a outra. Segundo uma vendedora, eles fazem um projeto com meninos carentes da região, são meninos que moldam as peças em cerâmica.

Outro local foi a loja da Joaninha, já dá para ficar doida vendo ela por fora, imagina por dentro...
As joaninhas feitas em cerâmica são presas na parede. Tá aí uma invencionice super legal e que pode ser tomada como inspiração.

Dois locais que gostei muito também foi a Casa Pitanga, que é de um artesão super simpático e engraçado Rogério Cesar Pitanga, seu trabalho é todo em madeira, ele esculpe em troncos de árvores e as transforma em mesas, bancos, sofás, etc. Um mais lindo que o outro. Um trabalho sensacional.
O outro é a loja da Laila Assef Cheia de Graça
Foi o único atelier que possuía site, e nem todos eu tirei foto como os da Cerâmica pois nem sempre eu levava a máquina comigo, na verdade eu esquecia hihihi!
Uma das coisas que me chamou a atenção foi a quantidade de cor naquela cidade. Casas coloridas, nas praias almofadas coloridas em chita para os turistas, tudo era muito alegre.
Voltei respirando chita, toda a decoração de diversos locais era decorada em chita. Vejam as fotos que tirei em Caraivas que vocês vão entender.
Passamos também na Praia do espelho...




Lindo não!

E Caraívas não podia faltar! Esse lugarejo é um local com sua identidade própria, lá não tem luz nas ruas apenas nas residências e as ruas de areia. A condução é realizada através do bypé ou carroça com um burrinho puxando. Olhem só os detalhes que tirei pensando em vocês:


Que sirva de inspiração para todos...
Essa igrejinha achei uma gracinha, fica no alto de Caraívas, as igrejinhas de lá são parecidas umas com as outras.

Pela estrada encontrávamos índios vendendo seus artesanatos. Nesse dia paramos apenas para tirar foto, as crianças estavam com preguiças no colo e tinha uma sentada na cadeira como se fosse gente.


E não é só as praias que são lindas lá, pela estrada você observa cada paisagem que é impossível não parar para tirar foto. Fiquem com algumas imagens abençoando o início da semana.
Beijos e cheiros!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails